Resolva nove dramas da pele no inverno - Pele sem brilho
Com o inverno, a pele tende a perder o viço e o brilho natural. O dermatologista Adilson Costa explica que isso acontece porque a chamada camada córnea - de células mortas, a mais externa da pele - perde água para o ambiente. Com a pele mais seca, ela acaba adquirindo micro descamações, levando à perda do brilho natural. "O frio deixa as glândulas sebáceas mais atrofiadas. Elas ficam mais murchinhas e não produzem a hidratação natural da pele, que são alguns ácidos graxos produzidos por ela naturalmente", ilustra a dermatologista Fernanda Casagrande.
Para tratar esse problema, a recomendação também é apostar na hidratação. "Em primeiro lugar, é preciso beber muita água para repor os líquidos perdidos, hidratando o organismo de dentro para fora. Além disso, dar preferência a cremes que contenham em sua fórmula substâncias como glicerina, vaselina, lanolina etc., pois são mais oleosos e ajudam a reforçar a camada de proteção da pele", reforça o dermatologista Erasmo Tokarski.
Fernanda diz que costuma receitar ácidos e hidratantes para melhorar a aparência da pele. A camada córnea - formada por queratina e células mortas - costuma se renovar em um ciclo de 28 dias. O que esses ácidos fazem é promover uma microesfoliação, que diminui o tempo de renovação da camada, acelerando a renovação da pele. Seu uso é noturno e alternado ao de hidratantes.
Clique Aqui e confira os melhores cremes para hidratar e proteger a sua pele.
fonte: Minha Vida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário